Pedofilia em crítica, por Felipe Puppi:
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a pedofilia é um transtorno mental que ocorre na cabeça de alguns adultos. Mas como poderíamos identificar esse mal, que apesar de fatal para a infância de uma criança, é tão discreto. Por tal motivo, é preciso manter uma atenção especial sobre os adolescentes, e seus amigos virtuais. A internet apesar de exelente meio de comunicação é um dos principais meios de atuação dos pedófilios. É muito fácil aproximar-se de uma criança inofenciva, quando se está mascarado pelo anonimato. Nunca sabemos, ao certo, quem está do outro lado.
Mas existe uma maneira muito acessível de orientar jovens e adolescentes em relação a pedofilia, uma conversa entre pais e filhos, alem de aumentar a intimidade, instrui os jovens à proteção contra esses ladrões da infância, que são os pedofilios. Porem, em alguns casos o assunto vai alem disso, é muito mais complexo quando o inimigo está embaixo do mesmo teto. Geralmente ocorre com meninas, quando algum membro da família, tem uma proximidade maior, e acaba por ocorrer, o abuso sexual. Muitos jovens podem achar que os pais são super-protetores, mas não é bem assim, pedofilia é um assunto sério, e trata-se de pessoas com sérios problemas mentais.
Muitas vezes os adultos se aproximam, aproveitando-se da inocência da criança, para alcançar seus repugnantes objetivos. Uma criança que sofre abuso sexual em qualquer fase da juventude, pode acarretar para si, com isso, sérios problemas psicológicos, como traumas. Podendo ter uma vida sexual futura conturbada.
Considerada um crime grave em vários países, a pedofilia é um crime mal visto não só pela sociedade, mas, por exemplo, por próprios detentos das carceragens gerais. A luta contra a pedofilia é constante, apesar de ser um crime difícil de se descobrir, cada caso merece ser tratado com delicadeza. Apesar de todos os danos causados pelos pedófilio, eles são pessoas doentes, que merecem ser tratados. A ajuda deve vir tambem às pessoas que não sabem que precisam dela.
Autoria do texto: Felipe Puppi, algumas informações retiradas do site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedofilia
Acessado no dia 11 de Junho de 2011.
Boa matéria!!! God job!
ResponderExcluir